Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Monday, December 26, 2005

INVENTÁRIO:

Eu tinha toda a intenção de escrever algo como " a única forma de se saber quando um ano custa a acabar é contar quantas retrospectivas eu já elaborei nos últimos dias".

Na verdade eu escrevi um texto como esse mesmo, só faltou terminar. Mas não consegui encontrar a forma ideal de dizer que durante este 2005 véio de guerra eu descobri certas coisas.

Literáriamente, por exemplo, tomei conhecimento de Sartre. Em busca da impossível liberdade, sempre de mau-humor e com prisão de ventre. Reli certas obras que ficaram melhores como O Príncipe. O Mundo de Sofia também, I must say.

Já O Nome da Rosa perdeu a graça. Ficou chato. Chato não, enfadonho. E achei os 7 volumes do Tempo e o Vento pouquíssima coisa pruma narrativa assim tão gaúcha e tão envolvente.

E, já que estas coisas escritas em internet por mim são chatinhas e quadradas não tive praticamente nenhum comentário ou visita ao longo do ano. Mas encho a boca, ou o dedo, pra dizer ,ou digitar, que os poucos que me visitaram foram muito queridos.

Me deixei prender numa rotina trabalhística (mas não só) durante tempo demais. Me senti inútil grande parte do calendário. Percebi o quanto o egoísmo é uma coisa atual, mesmo hype. E que somos ilhas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home