Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Sunday, October 02, 2005

UMA CARTA:

De: Mara Montezuma Assaf
Data: 09/23/05 10:31:17
Para: prefeito@prefeitura.sp.gov.br
Assunto: Referendo sobre armas de fogo.
Prezado Prefeito José Serra,
Eu digo sim ao não!
Que campanha é esta feita às avessas, que retira armas que estão guardadas dentro de casa para possível defesa do cidadão de bem, e permite que cotidianamente se assista pela TV cenas de criminosos exibindo-se calmamente com armas pesadas nas capitais do País?
Eu e minha família nunca fomos possuidores de armas de fogo e nem de armas brancas, não somos da violência, mas somos vítimas dela. Perdemos um filho de 30 anos, limítrofe em decorrência de um trauma de parto, mas que batalhou desde o nascimento para superar as seqüelas. Anos e anos de clínica e escola especializada, mas superou quase todas as suas barreiras. Fez até a 7ª série e trabalhou desde os 13 anos na fábrica com meu marido. Um ser humano rico de solidariedade e preocupado com fazer justiça com seus companheiros de trabalho, obrigou a que meu marido e eu crescêssemos, modificássemos nossa visão e ampliássemos nossa sensibilidade para com os problemas dos que menos têm. Foi nosso mestre.
Grande Fabinho! Foi em defesa de seu pai e amigo que já estava estendido no chão, ferido por três balas de um assaltante. Deu um soco e lhe brindaram uma bala no coração, o que de melhor ele tinha.
A bala não chegou lá por acaso. Uma mão e um cérebro frio fizeram a mira. A arma, inerte, nada fez.
Por favor! Se a campanha fosse honesta, que começasse pelo impedimento do contrabando de armas feito por quadrilhas. Que houvesse vontade política de prender e desmantelar quadrilhas de criminosos; que se construíssem mais prisões de segurança máxima e menos pessoas idiotas viessem a público para dizer que o regime lá dentro é desumano!
Se nosso Código Penal fosse atualizado e instituíssem prisão perpétua para crimes hediondos, então, caro Prefeito, eu entenderia seu Sim ao Sim. Eu digo Sim ao Não. Pois o que assisto me apavora, ainda mais quando vejo o Ministro Márcio Thomaz Bastos dizer que na mudança do Código, deixará de existir o crime considerado hediondo e conseqüentemente não se pensará mais em construir prisões de segurança máxima! Medida mais do que econômica para o Governo, com certeza! Gostaria que alguém me explicasse tanta benevolência do nosso ministro para com os criminosos. Primeiro desarma a população de bem, e em seguida despenaliza os criminosos.
Eu não tive a preocupação de nenhum político com a minha desgraça, enquanto eu corria do IML, onde meu filho jazia morto, para a UTI onde estava meu marido que, além de correr risco de vida, estava consciente e chorava a perda do filho. Ninguém dos Direitos Humanos veio enxugar nossas lágrimas.Talvez porque meu filho tenha sido por eles considerado menos humano do que seu assassino.
Sim ao Sim? Só quando eu crer que não é um mero movimento simbólico e populista para despistar a verdadeira face cruel deste país, onde morre mais gente diariamente nas mãos de bandidos do que na guerra do Iraque e Afeganistão somadas.
Grata pela atenção
Mara Montezuma Assaf

2 Comments:

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Anonymous Anonymous, at 6:37 PM  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Anonymous Anonymous, at 6:38 PM  

Post a Comment

<< Home