Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Sunday, July 12, 2009

COMPÊNDIO JURÍDICO, SEGUNDO TOMO:

"As Leis no Brasil são para os inimigos. Logo, ninguém aqui se preocupa em cumpri-la. Aqui, a preocupação de quase todo mundo é fazer amigos. Assim, estará protegido contra todas as leis. Se você é flagrado dirigindo em alta velocidade, assaltando um banco ou matando sua mãe, tudo será relevado se o "flagrador" já tiver bebido uma cerveja - ou duas - com você, fato que os tornam amigos íntimos. É isto o Brasil. Por que o Brasil não vai pra frente?! Por isto. Excesso de gente boa."

É fácil fazer sucesso. É só dizer o que a classe média quer ouvir. Fazer o que a classe média sonha. Falar o que a classe média pensa. Ao realizar os sonhos da classe média, o artista é venerado por ela porque é seu porta-voz, é admirado pelos pobres porque o sonho do pobre é ser classe média e pelos ricos porque os ricos gostam de passar por classe média de vez em quando para se sentir "gente". Esse tipo de artista não produz arte, produz secos e molhados. Um artista que diz o que alguém quer ouvir é só um palhaço. Ou uma prostituta. Não há nada demais com as duas profissões, mas não são artistas.

O bom prestador de serviços é aquele que odeia o serviço que faz e além disto seja bem preguiçoso. Quem odeia o que faz, fará tudo muito bem feito para que seja a única vez que tenha que fazer. Por exemplo, um dentista que adora arrancar dentes, vai querer deixar os pacientes, como diz o Didi Mocó, com a boca careca. Um advogado que adora sustentar tese perante as câmaras, fará tudo para levar o cliente a juízo. Um micreiro que adora instalar sistema operacional, deixará sempre, mesmo inconscientemente, um cavalo-de-tróia ou um serviço mal acabado para poder voltar a instalar tudo de novo. Da próxima vez, pergunte ao seu encanador "você gosta desse serviço de arrebentar paredes e colar canos?", se a resposta for afirmativa, chame outro.

OU O BRASIL ACABA COM O DIREITO ADQUIRIDO OU O DIREITO ADQUIRIDO ACABA COM O BRASIL
Precisamos dizer de verdade por que o Brasil não vai para frente e onde está a verdadeira concentração de renda. Conta-nos o Elio Gaspari, que o presidente Lula, por exemplo, foi preso durante a ditadura militar por 31 dias e caçaram seu mandato de sindicato. Por isto, ele recebe quase 4 mil reais por mês, para sempre, isto é, o constrangimento que passou em 1980, resultante de sua ideologia política, lhe deu o direito a que a sociedade brasileira o sustentasse vitaliciamente. No Chile, teria tido uma pensão de pouco mais de 500 reais. O exemplo de Lula não é único nem o mais calamitoso. O fato é que o povo brasileiro é extorquido pelo Estado brasileiro em bilhões de reais todo mês a fim de manter bocadas como essas. Desse tipo de concentração de renda os esquerdistas não se lembram e tome culpar o capitalismo e a globalização pela situação de miséria de muitos de nossos concidadãos. A verdade é que ou o Brasil acaba com o direito adquirido ou o direito adquirido acaba com o Brasil.

By Cesar Miranda in Pro Tensão.

6 Comments:

Post a Comment

<< Home