Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Saturday, July 04, 2009

SORRISO MAROTO:

A falta de pudor coletiva fez com que as propagandas de dentadura fossem não apenas liberadas mas escancaradas com estupor nos programas voltados às donas de casa desesperadas. O argumento de que um sorriso é suficiente para enfrentar a vida, em termos chulos de Chico Lang, Claudete Troiano ou Kátia Fonseca, aparece sempre.

O sorriso da alma que me invade não poucas vezes a cada dia não é percebido pelos transeuntes mas é tanto mais forte quanto mais pareço bravo, enfezado, com minha sobrancelhas bastas e unidas e meu olhar duro de quem está prestes a derrubar uma reputação com um comentário.

Meu riso é minha personalidade e é muitíssimo mal compreendido. Mas me orgulho dele e o prefiro à ingenuidade. De achar que ganharia medalha nos torneios de caratê e ficar com cara de choro. De me pôr a competir no salto em distância. De tentar me cercar de outros para jogar futebol e fazer música e sofrer.

Me sobrou o deboche e formamos uma duplinha firmeza. Quando nosso time ambicioso se comportava de forma improvável e dava vexame, levando ensacadas infindas de gols nem planejados, eu achava tudo aquilo naturalmente engraçado.

Fui repreendido com rancor por não sofrer por besteiras. Desrespeitei a tragédia evidenciando o nonsense. What a poor bastard.

A única defesa contra a tirania. Não é a MPB. Dá mais prazer que abaixo-assinados e movimentos estudantis, se é que isso é possível. O sorriso que não é só irônico mas de compaixão com a nossa desgraçada patetice. Eu disse nossa. Minha, sua, do Oscar Wilde, do Diogo Mainardi, do Evelyn Waugh, do Alexandre Soares Silva, do Eça, do Machado, do Balzac. Sabemos que somos apatetados mas devemos insistir nesse ponto.

Pois e daí se a gripe do Sarney Iraniano nao puder participar da Libertadores do ano que vem por ter caído no meio do oceano Michael Jackson?

1 Comments:

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Anália, at 5:42 AM  

Post a Comment

<< Home