Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Friday, September 09, 2005

VOTO CENSITÁRIO

Estudamos história no Brasil para podermos resgatar os modelos de governo fracassados, as idéias populistas capazes de agradar os ainda analfabetos, as maracutaias que passaram em branco para que se possa reciclar o malcheiroso.

Mentira. Não estudamos história pois não sabemos ler. E se lemos não entendemos nada e ainda repetimos o que ouvimos na novela.

Por isso, sou a favor da democracia ateniense, baseada no voto de alguns poucos. Não os mais ricos. Não os intelectuais, vulgo antas petistas ou simplesmente antas. Prego o voto dos bem-humorados.

Tenho cá pra mim que inteligência é humor e vice-versa. Teste de Q.I só avalia raciocínio lógico e resultado bom em prova é decoreba da braba. Então, chega de complicar!

O sistema é limpinho: Todos os populares fariam uma apresentação de cerca de 10 minutos no estilo stand up comedy, baseando-se no humor inglês, nonsense de preferência. Os jurados seriam integrantes do Monty Python, John Cleese à frente.

Os aprovados (no caso dos jurados aguentarem até o fim sem praticar suicídio) estariam habilitados a escolher um governante. Ou implantar outro sistema qualquer já que piorar não piora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home