Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Friday, July 24, 2009

EU LI A CABANA. O MUNDO ESTÁ A CABANO.

Li sim e demorou mais do que gostaria. Quando ganhei o livro procurei por reflexo o selinho de troca e não encontrei. Confiei na minha estultice e procurei de novo. Nada. E o instinto leitor passou por cima de meus pruridos literários, junto com o prazer em destroçar´o plástico que envolvia o volume.

Resolvi consumir o bestseller mesmo desconhecendo a princípio esse status. Diz-se que esse tipo de livro é uma fábula, pois usa alegorias para passar uma dita mensagem. No caso, uma visão aparentemente cristã do mundo pequeno burguês.

Um homem classe média leva seus filhos pra acampar e numa distração deixa a menorzinha ser raptada por um maluco e assassinada. O vestido ensanguentado da pequena é encontrado n'A cabana. Uma "Grande Tristeza" se abate sobre o homem medio americano do norte e se passam-se alguns anos. Então ele recebe uma carta de Deus ou "Papai" o chamando de volta á Cabana onde ele se encontra com o próprio, além de Jesus e o Espírito Santo. Durante o final de semana aprende através de papos-cabeça a não se culpar pela morte da filha e compreender Deus como um Papai amoroso. Fim.

O livro não passa de uma Apresentação PowerPoint encadernada.É automático, muitíssimo repetitivo e gira em ponto morto. Nada que me espantasse, acredite. O que me incomoda aliás é esse discurso Igreja Universal que me cheira pior qu e o ateísmo.

E é o livro preferido do Kaká.

1 Comments:

Post a Comment

<< Home