Drops de Pimenta - Versão do Diretor

Wednesday, September 28, 2005

NELSON RODRIGUES

"O mais formidável no capitalismo, o mais inteligente , é que ele é a vitória do supérfluo. O homem só é feliz pelo supérfluo. O comunismo é uma coisa trágica... o sujeito só ter o essencial...que coisa abominável e ridícula!"

" Meu bem, você acha o Lula um Napoleão, um Alexandre, um Gengis Khan, mas não... Eu acho que ele não fez rigorosamente nada, ouviu? Isso eu acho simpático: o sujeito não fazer nada e ser famoso por não ter feito nada. Agora, carisma é o nome dele, se você acha carisma isso aí. "O Lula!", dizem os intelectuais, que são uns imbecis. "O Lula!"E todo mundo repete com aquele espanto deslumbrado... "

"Uma qualidade minha, que me faz sofrer como um bezerro desmamado, é a bondade. Eu sou um sujeito bom. Isso não quer dizer que saia por aí dizendo que eu sou bom."

(Entrevista concedida à revista Playboy, de novembro de 1979)

Mais sobre o Efelentífimo Prefidente, aqui. Descobri no Pró-Tensão.

Friday, September 23, 2005

A VIDA COMO ELA FOI:

Passei o ano de freio de mão puxado, revendo velhos fantasmas. Parecia que a nova temporada iria começar com o pé direito (Se é direito, é bom) com uma viagenzinha pra Porto Seguro em concurso material com a namorada.

A canoa, entretanto, virou. Desentendimentos, caras fechadas. Mas voltamos inteiros.

Comecei a trabajar no fim do mesmo mês tentando demonstrar pulso firme e a vontade de prefeitar mas a coisa foi ficando mole, mole demais. O chefe não vinha e o ânimo passou a acompanhá-lo. Não adiantava o esforço fútil.

Entrementes o dia se mostrava pesado. Ser adulto é estar sozinho quando não se quer, olhar na cara da descrença e manter a cabeça erguida. O trem da burocracia me pegou em cheio e derrubou a noradrenalina da minha alma. Nunca quis tanto tanto voltar a ser criança. Ter afago, alguém que me aparasse as arestas.

No namoro, temos que nos esfregar um contra o outro. Aparamos as arestas, mas saímos ralados e gastos. Fracos. Mas juntos.

Aprendi sim, bastante. Creio no choque como impulso. Mas queria ter pulado já pro ano que vem.

A faculdade deu voltas e voltas me ocupando o tempo de outras voltas mais prazerosas. E a estática continua sendo lei.

Que 2006 me traga bons ventos.

TERRA ARRASADA.

O ser humano é mulher de malandro. Apesar da capa de esperança e busca de valores recheados de ternura, quer mais é que tudo se exploda. Antes do melhor pra si, quer o pior para o outro, o cavalinho rival na disputa do Jockey da vida.

A vida é um Jockey. Um bando de travecos capitalizando através dos primevos instintos. Uns espertalhões ganhando por serem donos de cavalos. Enfim. Divago.

Nivelemos na merda pútrida com cheiro de vinhoto. Inveja, orgulho. Nos faz apontar o dedão gordo na narina do semelhante e nos encolher atrás das declarações públicas e oficiais.

Resolvi me dar ao lixo de comprar a Carta Capital. Além dos editores infanto-juvenis usarem linguagem ginasial, o objetivo é tacar pedra no FHC. Gentem, o Fagacê não manda mais, não tem como roubar, o que roubou está roubado o que não torna o Goblin barbudo menos mentecapto. Não ajuda ninguém ninguém. Convenhamos que 5 CPIs paralelas não serão muito produtivas.

Brasileiro trata de partido político como de time de futebol. Por partido, digo PT. O "bem comum" não é perseguido. Quem é perseguido é quem não gosta da rapinagem tresloucada parlamentar.

Notem que equivali brasileiro a ser humano. Que orgulho mamãe sentiu.

Monday, September 19, 2005

Cadê?

Onde estão os neoliberais estadunidenses presididos pelo Sr. Bush Júnior, defensores do capital especulativo do grande império yankee, contrários à inclusão digital do operariado indigente afrontado em sua dignidade apesar da enorme riqueza natural e folclórica desse Brasilzão hospitaleiro, cheio de suingue, suor e malandragem?

ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA:

Algumas correntes doutrinárias do pensamento jurídico-positivo brasileiro acreditam que a Terra é redonda.

Ensina Wellington de Assis Aragão que " a Terra constitui-se de massa esférica, de tal forma não quadrilátera que sua total falta de ângulos retos indica a circunferência redonda de suas formas"

Da mesma forma, alguns nomes encontram identificação entre a Terra e o Pão-de-Queijo. Isso é equivocado, pois: 1) O interior da primeira constitui-se de magma e o segundo de queijo derretido. 2) Enquanto a primeira é encontrada no âmbito do Sol, o segundo é comumente vislumbrado na confeitaria. 3) A Terra é azul e o pão de queijo é amarelinho.

Da mesma forma já se afirmou ser a Terra quadrada. Tal teoria foi prontamente refutada pelo Dr Aristides Marmota que em ilustre parecer, declarou:

" A Terra não possui qualquer dos caracteres básicos e intransferíveis do quadrado, o que nos leva prontamente a acolher a única hipótese visível, qual seja possuir o planetinha forma redonda. "

ME PEGUEI PENSANDO, VEJAM SÓ:

Será um absurdo ou os locutores futebolenses não sabem de um negócio chamado sílaba tônica?

Sunday, September 18, 2005

FORA DA ÁREA DE SERVIÇO:

Continuo correndo esbaforido na escada rolante que vai no sentido contrário. Olho de lado e vejo carecas arrumando o topete, banguelas se lambuzando de rapadura e adolescentes malcheirosos com aquelas bolas de ferro amarradas ao pé pulando e cantando que são livres, livres.

Ainda vou me inscrever pra fazer parte do grupo dos diferentes. O grande problema é a burocracia. E essa história de usar uniforme e cantar hinos de louvor.

Eu sou brasileiro e não me excito nunca.

Thursday, September 15, 2005

OS ESQUERDISTAS E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS

Mesmo que o governo anterior tenha roubado até a mãe, comprado eleição, deixado a falcatrua comer solta, feito aliança com Daniéis Dantas da vida ( e pago o preço de aguentar oposicionistas sem noção ou decoro), não se justifica uma sacanagem pela outra.

Como é possível sustentar um governo que subia nas tamancas e vivia de metralhadora giratória na mão quando era oposição tentando desmoralizar o governo constituído e hoje diz que Caixa 2 é superlegal, que um não sabia o que o outro fazia , que o outro assinava sem olhar, que o presidente além de analfabeto, populista e pinguço era um alienado mental?

E eu achando que o PT não encontraria forças pra piorar.

Sunday, September 11, 2005

O POLEGAR VERMELHO ME MOSTROU QUE :

- Aerolitos não sao pedras não, são pedaços redondos de isopor assassino.

- Salomão foi um sábio rei hebreu que resolvia pendengas entre os populares como a das duas mães que reclamavam a guarda de um recém-nascido. Descobriu-se enfim que uma verdadeira mãe preferiria ver seu filho com uma impostora(Wilma?) do que fatiado feito mortadela.

- Adrian Leverkuhn faria de tudo para prolongar sua vida devassa, inclusive vender sua alma ao demônio, vulgo Seu Madruga, ou para sermos exatos, Mefistófeles. Acontece que, seja por seu aspecto assemelhado ao do Dr Chapatim ou outro motivo, o negócio não foi concluído. Goethe escreveu a respeito com o nome de Fausto.

Friday, September 09, 2005

CARAMBA

Minha mãe ficou amiga do técnico do computador. De novo.

URNA ELETRÔNICA DE MENTIRA:

Se tudo o mais falhar, voto no Machado.

VOTO CENSITÁRIO

Estudamos história no Brasil para podermos resgatar os modelos de governo fracassados, as idéias populistas capazes de agradar os ainda analfabetos, as maracutaias que passaram em branco para que se possa reciclar o malcheiroso.

Mentira. Não estudamos história pois não sabemos ler. E se lemos não entendemos nada e ainda repetimos o que ouvimos na novela.

Por isso, sou a favor da democracia ateniense, baseada no voto de alguns poucos. Não os mais ricos. Não os intelectuais, vulgo antas petistas ou simplesmente antas. Prego o voto dos bem-humorados.

Tenho cá pra mim que inteligência é humor e vice-versa. Teste de Q.I só avalia raciocínio lógico e resultado bom em prova é decoreba da braba. Então, chega de complicar!

O sistema é limpinho: Todos os populares fariam uma apresentação de cerca de 10 minutos no estilo stand up comedy, baseando-se no humor inglês, nonsense de preferência. Os jurados seriam integrantes do Monty Python, John Cleese à frente.

Os aprovados (no caso dos jurados aguentarem até o fim sem praticar suicídio) estariam habilitados a escolher um governante. Ou implantar outro sistema qualquer já que piorar não piora.

Monday, September 05, 2005

DECLARO:

O senso comum me oprime.